quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ciúmes...





Quem nunca sentiu ciúmes? O medo de perder alguém, algo... A falta de confiança nos leva a ter ciúme de uma pessoa ou coisa amada, seja ela, amigos(as), namorado(a), família ou até mesmo objetos. E o que gera a falta de confiança? Fico me questionando todo dia, o porque eu sou tão ciumenta, com tudo e todos, não entendo, porque dessa desconfiança, insegurança tão grande. Bem, voltando, o que gera a falta de confiança? Para mim, ela é gerada por mentiras e faltas de demonstração de amor. Isso é o bastante para gerar o tão temido ciúme, que é responsável por destruir 80% dos relacionamentos de hoje.

Outros causadores do ciúme são: Vestimentas, amizades masculinas/femininas (principalmente se for amigo(a) do seu namorado(a)), a indepêndencia financeira, comparação com outras pessoas, vaidade em excesso... Ah, várias outras coisas. Este sentimento tão ruim, que sentimos, vai nos perseguir eternamente, rs. Cuidado! O ciúme pode tornar-se possessivo, você querer dominar um ser, desejar que este seja só eu, que ninguém mais o olhe, o toque, nem fale com ele. Uiiii, tenho até medo! oO


Somos inevitáveis ao ciumes, mas devemos evitar que isso ocorra, pois pode nos prejudicar muito, então fiquem espertos e aprenda com o passado, não exagere, dê atenção à relação, confie no seu parceiro(a). E as coisas ficarão melhores. É impossível não sentir ciumes, mas ao extremo já é posse... Afinal, se confiamos para que ter ciúme?



Nenhum comentário:

Postar um comentário